Home Notícias Eleições SNA 2022: informe da Comissão Eleitoral

Eleições SNA 2022: informe da Comissão Eleitoral

5 de abril de 2022

A Comissão Eleitoral informa que no primeiro dia de votação houve uma participação expressiva da categoria, conforme comunicado do MPT (Ministério Público do Trabalho).

No universo de mais de 11 mil links criptografados para acesso ao sistema de votação enviados pelo MPT,  no primeiro dia de votação, a Comissão Eleitoral recebeu pouquíssimos contatos de tripulantes, dos quais nove foram de aeronautas que não estão habilitados a votar.

Dos outros contatos realizados, quatro foram de aeronautas que acabaram por localizar seus links de votação em sua caixa de spam; um foi pedido de retificação de e-mail; cinco foram pedidos de substituição de e-mail; 15 aeronautas disseram que não localizaram em seus e-mails o link para votação; três tripulantes que alegaram dificuldades técnicas.

Todas as pendências foram encaminhadas pela Comissão Eleitoral ao MPT, que deverá proceder aos ajustes necessários para que todos os tripulantes aptos possam votar.

A Comissão Eleitoral lembra que estão aptos a votar os aeronautas com ao menos dois anos de exercício da profissão e seis meses ininterruptos de associação, contados retroativamente do último dia de votação (11 de abril de 2022).

Mais uma vez, a Comissão Eleitoral reforça que os aeronautas devem verificar suas caixas de spam no caso de não localizarem o e-mail do MPT com link para votação.

A comissão ressalta, ainda, que, em caso de dúvidas ou dificuldades, o contato dos aeronautas com a Comissão Eleitoral deverá ser realizado exclusivamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A Comissão Eleitoral agradece o trabalho diligente que tem sido realizado pelo MPT, na maior eleição na história do SNA, e destaca que a votação está transcorrendo de forma tranquila graças aos esforços dos procuradores do trabalho e do departamento do TI do MPT, reconhecendo o trabalho de excelência prestado.