Home Notícias Táxi Aéreo Aeronautas de táxi aéreo farão greve no dia 15 de dezembro

Aeronautas de táxi aéreo farão greve no dia 15 de dezembro

29 de novembro de 2016

Em assembleia realizada na segunda-feira (28), tripulantes de táxi decidiram fazer greve no próximo dia 15 de dezembro, das 6h às 18h, nas cidades de Macaé, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes e Farol de São Tomé, em protesto contra a intransigência patronal na renovação da Convenção Coletiva de Trabalho de 2015 a data-base venceu há um ano.

Os aeronautas estão sem receber nenhum reajuste nos salários ou nos benefícios, o que representa na prática considerável perda salarial, já que desta forma se acumulam dois anos de inflação (2015 e 2016).

O Sindicato Nacional dos Aeronautas esclarece que desde setembro de 2015 vem tentando insistentemente um acordo para a renovação da CCT. Infelizmente, o sindicato patronal dificultou muito as negociações, e por esse motivo a questão teve que ser levada ao TST (Tribunal Superior do Trabalho).

Após duas audiências realizadas, as empresas não avançaram além de uma oferta muito aquém do aceitável: o reajuste salarial seria de apenas 5% e somente a partir de 1º de agosto de 2016, sem retroatividade.

Ressaltamos que o SNA procurou por todas as vias a negociação com o sindicato patronal e que chegou a entregar seis pospostas possíveis para um acordo no TST, todas negadas pelas empresas.

O SNA pede que toda a categoria se mantenha mobilizada e atenta aos comunicados para a realização da greve do dia 15 de dezembro.

Precisamos da união de toda a categoria neste momento delicado.

Participe! Juntos somos fortes.