Aerus: União apresenta proposta de acordo; SNA abre canal para credores tirarem suas dúvidas

19 de fevereiro de 2024

YouTube player

A União apresentou uma proposta de acordo para pagamento dos débitos com os credores do Instituto Aerus. A proposta prevê a manutenção dos pagamentos mensais aos atuais beneficiários até dezembro de 2029, via NJP (Negócio Jurídico Processual).

Outro ponto da proposta é o pagamento de aproximadamente R$ 3,3 bilhões, em 2025, via precatórios, a ser dividido entre todos os participantes do fundo.

O SNA e a AAPT (Associação dos Aposentados e Pensionistas da Transbrasil) se reuniram com a União para tentar rever alguns pontos e propor melhorias, o que não foi aceito.

No vídeo acima, o terceiro da série sobre o Aerus, o SNA faz um resumo do caso até o momento e apresenta a proposta feita pela União.

O sindicato também abriu um canal para que os credores do fundo de pensão possam tirar suas dúvidas sobre a proposta. Basta enviar as perguntas para o e-mail juridico@aeronautas.org.br com o assunto ‘CASO AERUS – DÚVIDAS’. As dúvidas recebidas por e-mail serão esclarecidas em live, com data e horário a definir.

Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052

Juntos vamos mais longe!