Anac afirma não haver indicação para interrupção de exames de CMA

23 de abril de 2020

Após questionamento do SNA sobre dificuldades para revalidação do CMA, já que clínicas credenciadas se encontram com as atividades suspensas em função da pandemia de covid-19, a Anac afirmou que não há qualquer orientação da agência no sentido de interrupção do funcionamento de clínicas e consultórios médicos credenciados.

A Anac informa ainda, no ofício enviado ao SNA, que nem todos os estabelecimentos referenciados encontram-se fechados e que há examinadores médicos credenciados ainda prestando atendimento.

Assim, a agência sugere consulta à lista de examinadores médicos credenciados (clínicas e consultórios) no link: https://bit.ly/3eLWRiQ.

Por fim, a Anac afirma também que os exames de saúde periciais para emissão de CMA de 2ª classe, categoria comissário de voo, também podem ser realizados em consultórios médicos credenciados, além das clínicas credenciadas.

Adicionalmente, o SNA informa que a clínica CEMAESP, em São Paulo, está aberta às segundas-feiras e pode atender aos aeronautas conforme disponibilidade de agenda. Tels.: 11 4329-4381, 11 2528-8356 ou 11 97653-6053.

Lembramos, por fim, que, em razão da emergência de saúde pública, a Anac prorrogou por 120 dias a validade das licenças, habilitações técnicas e certificados médicos aeronáuticos de pilotos e comissários de voo de todo o país.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://bit.ly/3breFNZ.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store