Home Notícias Latam Após questionamento do SNA, Latam esclarece processo de entrega do cartão alimentação

Após questionamento do SNA, Latam esclarece processo de entrega do cartão alimentação

21 de março de 2025

Compartilhe...

O SNA questionou a Latam Airlines Brasil sobre dificuldades dos aeronautas, sobretudo os que operam em rotas internacionais, para a retirada do cartão alimentação. Segundo relatos recebidos pelo sindicato, os horários disponibilizados pela empresa para retirada dos cartões eram incompatíveis com as escalas de trabalho.

Além disso, os tripulantes relataram que os cartões não retirados foram desativados e devolvidos à operadora, sem que houvesse uma alternativa clara para os tripulantes que não puderam comparecer no horário estipulado.

Em sua resposta, a Latam afirmou que o processo de entrega de cartões foi realizado em três etapas, com prazo até fevereiro de 2025. No entanto, aqueles que não conseguiram retirar o cartão podem solicitar através do RH Connect ou pedir a segunda via no app do provedor, com retirada na Academia Latam.

A empresa afirmou ainda que o tripulante pode realizar a retirada em dias e horários comercial, sem definição de data, para que o aeronauta retire quando for melhor para ele.

Sobre o cancelamento dos cartões, a Latam informou que é um procedimento de segurança da operadora e não há como a companhia intervir neste caso.

O SNA reforça que, em caso de dificuldades na retirada dos cartões, os aeronautas podem e devem entrar em contato com o sindicato.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052

Juntos vamos mais longe!