Avianca: SNA fará habilitação dos créditos dos aeronautas relativo a salários atrasados, VA e multa

12 de janeiro de 2024

O SNA fará a habilitação dos créditos para os aeronautas da Avianca, referentes aos valores dos salários atrasados de 2019 e do VA (Vale Alimentação), além da multa normativa, reconhecidos em decisões judiciais proferidas pela Justiça do Trabalho.

A habilitação de crédito refere-se ao processo pelo qual os credores, no caso os aeronautas, apresentam suas reivindicações de crédito no processo da falência da Avianca, considerando a inadimplência da empresa nas ações coletivas que versam sobre os temas indicados acima.

Os aeronautas deverão procurar o SNA presencialmente ou através do e-mail juridico@aeronautas.org.br, com o assunto “HABILITAÇÃO DE CRÉDITO AVIANCA”, para manifestar interesse pela habilitação de crédito.

O SNA reforça que os aeronautas envolvidos nas ações coletivas deverão arcar com as custas processuais, o equivalente a 1,5% do valor do crédito. É importante salientar que só haverá a habilitação de crédito mediante a manifestação de interesse do aeronauta, caso isso não ocorra, ele não estará habilitado para um possível recebimento dos valores que constam na ação.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052

Juntos vamos mais longe!