Azul Conecta: empresa dá ao SNA as devolutivas das denúncias encaminhadas pelos tripulantes
24 de julho de 2023
Após uma primeira reunião em junho, o SNA se encontrou novamente com a Azul Conecta na sexta-feira (21) para receber a devolutiva de denúncias feitas pelos tripulantes da empresa.
Veja abaixo a resposta da Azul Conecta aos principais tópicos tratados no encontro:
1) Alocação de treinamentos em escala sem inserção de folgas: quando o aeronauta estiver aguardando treinamento, a empresa se comprometeu a incluir as folgas nas escalas publicadas.
2) Troca de folga publicada por avaliação médica: empresa esclareceu que reorientou o time de Execução de Escalas quanto ao assunto e nenhuma folga deverá ser alterada após publicação.
3) Treinamento fora de base sem pagar hotel e diária: empresa afirmou que os pagamentos de hotel e diária são feitos sempre que o tripulante estiver fora de base e, caso algum aeronauta tenha tido negativa de pagamento, deverá entrar em contato com a empresa o quanto antes para solucionar o problema.
4) Lista de senioridade: a empresa esclareceu que os aeronautas da Azul Conecta já possuem posição na lista de senioridade da Azul, e que, sempre que ocorre uma contratação na Azul Conecta, uma posição na lista de senioridade da Azul já é reservada, ficando resguardada a posição na frente de posteriores contratações na Azul.
5) Contato com o aeronauta durante a execução de escala: empresa afirmou que o contato com o aeronauta é feito pelo time de Execução de Escalas, e que a chefia só é acionada em virtude de dúvidas ou questionamentos dos tripulantes.
A empresa informou que permanece aberta ao diálogo caso o SNA receba mais denúncias.
Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação.
Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.
Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052
Juntos vamos mais longe