Azul dá retorno ao SNA sobre temas dos tripulantes tratado em reunião

Após a reunião realizada no dia 19/12/2018, em que o Sindicato Nacional dos Aeronautas deu continuidade às discussões com a Azul Linhas Aéreas para tratar de denúncias de tripulantes, a companhia deu retorno sobre alguns assuntos deixados em aberto. Clique para ver todos os temas tratados na ocasião: https://bit.ly/2rNSGM9.

Veja abaixo o novo retorno dado pela Azul.

– Dificuldades para utilização do serviço apanha (vans);

A companhia informa que o chat está agora funcionando normalmente.

–  Instalações do Crewrest nos Despachos Operacionais de Viracopos e Confins;
Informa que as visitas técnicas nas instalações do Crewrest nos Despachos Operacionais de Viracopos e Confins estão sendo realizadas, mas ainda não há laudo.

– Fornecimento de refeição a bordo das aeronaves em dias de checks de carteira;
A empresa afirma que a situação está regularizada.

– Cartão de diárias internacionais.
 Azul afirma que não será possível a devolução dos valores não utilizados pelos aeronautas após o vencimento do cartão. Cada tripulante, ao receber o novo cartão VTM, em razão do vencimento do cartão anterior, assinou termo com as informações sobre vencimento e data limite para transferência de valores.

O departamento jurídico do SNA fica à disposição para eventuais esclarecimentos pelo telefone (11) 5090-5100 ou pelo e-mail [email protected]org.br.