CCT Regular 2026/2027: aeronautas aprovam pauta de reivindicações
18 de setembro de 2026
Em assembleia realizada online nos dias 17 e 18 de setembro, os aeronautas associados aprovaram a pauta de reivindicações para a renovação da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) da aviação regular para 2026/2027.
Foram registrados 95,24% de votos favoráveis à pauta e 4,37% de votos contrários, além de 0,39% de abstenção.
Também foram aprovadas a autorização para que o SNA conduza as negociações da pauta (95,74%), a possibilidade de tornar a assembleia permanente (87,51%) e a autorização para que o SNA adote as medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis referentes à negociação (94,29%).
Íntegra da pauta de reivindicações aprovada: aeronautas.org.br/?sna&pauta-cct-26-27
A pauta de reivindicações traz, entre diversos temas, o reajuste salarial pelo INPC acrescido de 3% de ganho real, além de melhorias para as diárias internacionais, vale alimentação, descanso e repouso mínimo de tempo efetivo no hotel.
Com a aprovação, o SNA dará início às negociações com o Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias).
Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via WhatsApp: 11 98687-0052
Voando juntos, conquistamos mais!



