CCT Táxi Aéreo: Sneta apresenta nova proposta – SNA convoca aeronautas para assembleias presenciais em São Paulo e Rio de Janeiro na próxima quinta (25)

18 de janeiro de 2024

Após o Sneta (Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo) encaminhar, nesta quinta-feira (18), uma nova proposta de renovação da CCT 2023/24, o SNA convoca os aeronautas associados do Táxi Aéreo para AGEs para esclarecimentos e deliberações sobre a negociação da CCT 2023/24, que serão realizadas presencialmente na próxima quinta-feira (25), em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Na proposta enviada pelas empresas, o Sneta aceitou que o reajuste no valor do VA também seja aplicado sobre os valores praticados. Além disso, as empresas aceitaram a redação sugerida pelos aeronautas para a cláusula do almoço para que estabelece que:

I) as empresas organizem horários de refeição que não obriguem os aeronautas a almoçarem antes das 11h e terminarem depois das 15h, e a jantarem antes das 19h e terminarem depois das 21h30min;

II) por necessidade de serviço, se o intervalo de almoço do tripulante tiver início após as 13h, as empresas se obriguem a fornecer, durante o mencionado intervalo, uma refeição quente, sem prejuízo do pagamento da diária de alimentação a que o aeronauta faz jus.

No entanto, permanece o reajuste nos itens econômicos apenas pelo INPC do período de 1º de dezembro de 2022 a 30 de novembro de 2023, sem nenhum ganho real. O Sneta também manteve os valores dos pisos salariais sem distinção por equipamentos, e não houve alterações na cláusula de treinamento.

Acompanhe o histórico da negociação aqui: https://www.aeronautas.org.br/tag/cct-taxi-2023-2024/

O SNA considera preocupante o fato de não haver qualquer interesse das empresas em conceder aumento real aos aeronautas, haja vista o bom momento econômico das empresas atrelado ao fato de que na CCT 2022/23 só houve a reposição inflacionária.

Desta forma, convocamos os aeronautas do Táxi Aéreo para as assembleias presenciais, visando definir os próximos passos a serem tomados em relação às negociações da CCT da categoria.

Em breve, o SNA publicará os editais.

Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052

Juntos vamos mais longe!