Como forma de ajudar a mitigar os impactos da crise da pandemia de covid-19, o deputado Coronel Tadeu (PSL-SP) reforçou nesta terça-feira (17) a solicitação feita pelo SNA à Anac para postergação do vencimento das habilitações (CHT e CMA) dos tripulantes
O parlamentar esteve na sede da agência reguladora, em Brasília, para fazer o pedido ao presidente José Ricardo Botelho de Queiroz.
Veja mensagem do deputado em vídeo: https://youtu.be/MQ_u6uIloPE.
O SNA agradece ao deputado Cel. Tadeu pelo apoio e ressalta que defende toda e qualquer medida que possa auxiliar o setor neste momento de extrema dificuldade, tendo em vista que a aviação é uma atividade estratégica para a economia nacional.
Na segunda-feira, o sindicato enviou ofício (https://bit.ly/3b5DTRO) ao Ministério da Economia para sugerir medidas para minimizar o impacto econômico da pandemia na aviação brasileira.
Nesta terça, enviou novo ofício (https://bit.ly/2WiVOAh), desta vez para solicitar que o ministério dê aos tripulantes que aderirem a programas de licença não-remunerada direito a saque integral do FGTS.
Deputado Cel. Tadeu e o presidente da Anac, José Ricardo Botelho de Queiroz