Home Notícias Em AGE, tripulantes definem contraproposta para renovação da CCT regular

Em AGE, tripulantes definem contraproposta para renovação da CCT regular

28 de janeiro de 2021

Em assembleia realizada nesta quinta-feira (28), em São Paulo, os tripulantes associados ao SNA da aviação regular deliberaram por aprovar uma contraproposta para ser levada ao Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias), de forma a tentar superar o impasse criado na renovação da Convenção Coletiva de Trabalho.

A contraproposta aprovada na assembleia consiste na renovação na íntegra dos termos da CCT atual, com reajuste das cláusulas econômicas pelo INPC.

O SNA aguardará agora um posicionamento do sindicato patronal sobre a contraproposta. Uma nova assembleia será convocada pelo SNA para o dia 9 de fevereiro para dar continuidade ao debate.

Lembramos que em novembro de 2020, em votação realizada on-line entre os dias 27 e 30, os aeronautas associados ao SNA reprovaram uma proposta do Snea de renovação da CCT sem reajuste salarial.

A votação teve recorde de participação, com 7.854 votantes, e foram registrados 93,69% de votos contrários à proposta.

Depois disso, o Snea fez uma solicitação de mediação ao TST (Tribunal Superior do Trabalho) para as negociações. A participação na mediação foi aprovada pelos aeronautas em assembleia, porém as empresas posteriormente pediram a extinção da mediação sem ter apresentando nenhuma nova proposta.

Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação para novidades.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store