Em AGE, tripulantes definem contraproposta para renovação da CCT regular

28 de janeiro de 2021

Em assembleia realizada nesta quinta-feira (28), em São Paulo, os tripulantes associados ao SNA da aviação regular deliberaram por aprovar uma contraproposta para ser levada ao Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias), de forma a tentar superar o impasse criado na renovação da Convenção Coletiva de Trabalho.

A contraproposta aprovada na assembleia consiste na renovação na íntegra dos termos da CCT atual, com reajuste das cláusulas econômicas pelo INPC.

O SNA aguardará agora um posicionamento do sindicato patronal sobre a contraproposta. Uma nova assembleia será convocada pelo SNA para o dia 9 de fevereiro para dar continuidade ao debate.

Lembramos que em novembro de 2020, em votação realizada on-line entre os dias 27 e 30, os aeronautas associados ao SNA reprovaram uma proposta do Snea de renovação da CCT sem reajuste salarial.

A votação teve recorde de participação, com 7.854 votantes, e foram registrados 93,69% de votos contrários à proposta.

Depois disso, o Snea fez uma solicitação de mediação ao TST (Tribunal Superior do Trabalho) para as negociações. A participação na mediação foi aprovada pelos aeronautas em assembleia, porém as empresas posteriormente pediram a extinção da mediação sem ter apresentando nenhuma nova proposta.

Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação para novidades.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store