Em ofício, Passaredo nega irregularidades denunciadas por tripulantes

2 de fevereiro de 2021

Em resposta a ofício enviado pelo SNA após o recebimento de uma série de denúncias de tripulantes, a Passaredo Transportes Aéreos afirmou que “vem cumprindo regularmente os pagamentos dos salários dos tripulantes nos termos dos acordos coletivos firmados com Sindicato Nacional dos Aeronautas, de forma equitativa entre os aeronautas”.

Em ofício, a companhia afirma que mantém a equidade na elaboração das escalas dos tripulantes em atendimento a graduação dos percentuais da jornada e remuneração estabelecida nos acordos coletivos, observando inclusive os períodos de treinamento dos aeronautas.

A empresa também diz que que vem efetuando de forma correta os pagamentos da remuneração fixa e variável, das diárias de alimentação e demais direitos dos aeronautas, nos termos da legislação, dos acordos coletivos e da convenção coletiva.

O SNA pede que os tripulantes mantenham a fiscalização ao cumprimento de todas as normas e regulamentações e que, em caso de irregularidades, informem ao sindicato e enviem, se possível, documentação comprobatória.

Íntegra do ofício do SNA à Passaredo: https://tinyurl.com/y65he8d5.

Íntegra do ofício da Passaredo ao SNA: https://tinyurl.com/y9du2aaa.

Canais de atendimento da SNA: https://bit.ly/3breFNZ.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store