Home Notícias Esclarecimentos sobre as negociações para renovação da CCT da aviação regular 2022/23

Esclarecimentos sobre as negociações para renovação da CCT da aviação regular 2022/23

27 de outubro de 2022

YouTube player

O SNA realizou na quinta-feira (27) live em seu canal no Youtube para prestar esclarecimentos aos tripulantes sobre as negociações de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da aviação regular para 2022/23, após a segunda reunião com o Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias).

Na reunião, o Snea em resposta à pauta dos aeronautas disse estar disposto a fornecer o INPC, sendo parte nos salários e parte em verbas indenizatórias. Além disso, afirmou que o aumento salarial estaria condicionado a aumento de produtividade.

SNA firmou posição de que a recomposição salarial, INPC integral, é o mínimo, portanto não deveria sequer ser negociado. Ademais, alerta que qualquer proposta criativa para aumento real atrelado à produtividade deve ser apresentada pelas empresas. Lembrando que qualquer deliberação será dos tripulantes em Assembleia.

O Snea pediu mais tempo para trazer uma proposta.

Uma reunião emergencial foi marcada para a próxima segunda-feira (31), quando as empresas devem apresentar uma proposta. Além disso já estão agendadas mais três reuniões, nos dias 4, 10 e 17 de novembro.

Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação para novidades.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052