GRU sediará evento de combate ao tráfico de pessoas no setor aéreo

7 de julho de 2023

O Aeroporto Internacional de Guarulhos irá sediar um evento de Combate ao TIP (Tráfico de Pessoas) no Setor Aéreo, nos dias 26 e 27 de julho, das 15h às 16h30. O evento é gratuito e os interessados devem se cadastrar através do link: https://bit.ly/3pA9g3H

Veja mais informações sobre o evento: https://bit.ly/3pz3UWw

O treinamento é organizado pela BLI (Blue Lightning Initiative), um órgão do Departamento de Segurança Interna dos EUA, liderada conjuntamente pelo Departamento de Transportes dos EUA e pela Secretaria da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA.

Durante o evento serão abordados os seguintes tópicos:

  • TIP 101 (boletim informativo sobre o tráfico de pessoas);
  • Mitos e concepções errôneas geralmente associadas ao tráfico de pessoas;
  • Vídeo de especialista sobrevivente/experiência de vida;
  • Indicadores de tráfico de pessoas no setor aéreo;
  • Práticas recomendadas para relatar possíveis casos de tráfico de pessoas, incluindo a abordagem centrada na vítima;
  • Recursos disponíveis para o setor aéreo.

De acordo com a BLI, a aviação comercial é um dos meios de transportes utilizados para os traficantes de pessoas transportarem suas vítimas. As estatísticas apontam que milhões de homens, mulheres e crianças sejam traficados por anos ao redor do mundo, inclusive no Brasil, onde cerca de 441 vítimas do tráfico foram identificadas em 2021.

A iniciativa de combate ao tráfico de pessoas conta com parcerias de empresas, aeroportos e associações de trabalhadores da aviação de vários países.

O SNA entende que pilotos, comissários de voo e demais trabalhadores do setor aéreo podem e devem participar do evento para colaborar com o combate ao tráfico humano.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052