Justiça concede prazo para a Azul apresentar proposta de acordo em ação do MPT por rebaixamento de classe de voo
7 de novembro de 2025
A Justiça do Trabalho concedeu um prazo de cinco dias para que a Azul Linhas Aéreas formalize uma proposta de acordo na ação do MPT (Ministério Público do Trabalho) contra a empresa, referente ao rebaixamento de classe de voo.
O processo movido pelo MPT trata da recondução dos comandantes oriundos da Avianca, atualmente enquadrados na Classe 1, à Classe 2, na qual foram originalmente contratados.
Em audiência realizada em setembro, a Azul apresentou informalmente uma proposta, a princípio considerada ruim, tanto pelo Ministério Público quanto pela magistrada. Diante disso, foi concedido prazo de 30 dias para que a empresa apresentasse nova proposta, o que não ocorreu.
A Justiça, porém, concedeu prazo adicional de cinco dias para que a empresa junte aos autos a proposta revisada. Caso a Azul não se manifeste ou demonstre desinteresse em prosseguir com as negociações, o processo seguirá seu curso regular.
O SNA reforça que, em caso de dúvidas referentes ao processo, os aeronautas devem entrar em contato com o departamento jurídico do sindicato através do e-mail juridico@aeronautas.org.br
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052
Voando juntos, conquistamos mais!



