Home Notícias Azul SNA ingressa com ação em face da Azul para publicação imediata das escalas de junho dos tripulantes

SNA ingressa com ação em face da Azul para publicação imediata das escalas de junho dos tripulantes

29 de maio de 2023

O SNA ingressou com uma ação na Justiça do Trabalho, com pedido de liminar para que a Azul Linhas Aéreas cumpra o que determina a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) e a Lei do Aeronauta e publique imediatamente as escalas dos tripulantes do mês de junho.

No dia 19 de maio, o sindicato recebeu o ofício da Azul referente à publicação das escalas de junho, informando o incidente ocorrido com aeronave da empresa em Salvador (BA) e a postergação da publicação das escalas para o dia 29 de maio.

O sindicato respondeu ao ofício da empresa solicitando que as escalas fossem publicadas obedecendo o prazo mínimo de cinco dias previsto na legislação, no entanto, a Azul não respondeu ao SNA e não publicou as escalas referentes a junho no prazo determinado.

O SNA entende que o descumprimento da legislação, com a publicação das escalas mensais dos tripulantes após o prazo estipulado, impacta diretamente na esfera laboral e social dos aeronautas.

Desta forma, o sindicato ingressou com pedido de liminar para que a empresa cumpra o que estabelece a CCT da aviação regular, assim como arque com a multa prevista na norma.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052