Home Notícias Nota ao público Paralisação de pilotos e comissários

Nota ao público Paralisação de pilotos e comissários

25 de novembro de 2021

O Sindicato Nacional dos Aeronautas informa que comandantes, copilotos e comissários das empresas de transporte aéreo regular de passageiros e cargas decidiram fazer greve.

A paralisação dos tripulantes será parcial e acontecerá a partir das 0h (horário de Brasília) do dia 29 de novembro, em todos os aeroportos do país.

A ação deverá ser mantida nos dias subsequentes, por tempo indeterminado até que haja uma resposta positiva das empresas aéreas na negociação de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho.

Desde o início da pandemia a categoria nunca parou de trabalhar, enfrentando o risco de contaminação, e tem contribuído no combate à Covid transportando vacinas, insumos e equipamentos. 

Além disso, colaborou com a recuperação das empresas aceitando reduções salariais e remuneratórias que perduram até hoje e reivindica nesta negociação apenas a recomposição das perdas inflacionárias. 

Em nome dos aeronautas, o Sindicato ressalta que a preocupação primordial é com o respeito aos passageiros e com a segurança de todos.

A categoria conta com o apoio da sociedade e com o bom senso das empresas aéreas para que transtornos sejam evitados.

Diretoria do Sindicato Nacional dos Aeronautas

anuncio publico 146x26cm V2 pages to jpg 0001