Nota de repúdio declarações do CEO da Latam Peru

24 de outubro de 2016

O Sindicato Nacional dos Aeronautas se solidariza aos colegas pilotos do Peru em repúdio às declarações sr. Félix Antelo, CEO da Latam Airlines Peru, publicadas no último dia 16 de outubro na imprensa local. O executivo afirmou ao jornal El Comercio que o principal ativo de uma empresa aérea é a segurança, mas seguimos com déficit de pilotos peruanos porque não cumprem os padrões que queremos em matéria de segurança.

A declaração, irresponsável, grave e temerária, não tem nenhuma base de sustentação em fatos. Além disso, afeta a reputação e o prestígio de todos os pilotos peruanos que diariamente realizam seu trabalho com eficiência e segurança. Mais grave ainda, cria um desnecessário clima de insegurança para todos os que usam os serviços aéreos no Peru.

O posicionamento do executivo coloca em dúvida ainda a idoneidade da autoridade aeronáutica peruana (DGAC), que desta forma estaria outorgando licenças a pilotos com padrões deficientes de segurança o que não é verdade.

Mais uma vez, o SNA coloca-se solidário aos colegas e reafirma a certeza de que tanto no Peru como no Brasil e em toda a região, o compromisso dos pilotos com a qualidade dos serviços prestados e, principalmente, com a segurança de voo está sempre em primeiro lugar.