Home Notícias Pagamentos a credores da Varig serão feitos pelo Banco do Brasil, confirma Justiça

Pagamentos a credores da Varig serão feitos pelo Banco do Brasil, confirma Justiça

20 de fevereiro de 2017

O Sindicato Nacional dos Aeronautas informa que, de acordo com a 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, os pagamentos aos credores da massa falida da Varig serão realizados por meio do Banco do Brasil. Isso irá ocorrer assim que os créditos do rateio forem liberados.

A Massa Falida S.A. (antigo Grupo Varig – Varig, Rio Sul e Nordeste) divulgou recentemente que a Justiça deferiu o pedido de atualização dos créditos a serem recebidos pelos credores, corrigidos pela UFIR-RJ 2017, já que os pagamentos ainda não foram efetivados.

O montante, que era de R$ 70 milhões quando foram definidos os critérios de pagamentos, em dezembro de 2015, passa a ser agora de R$ 82.596.334,67.

Veja aqui a tabela com os créditos individuais corrigidos: https://goo.gl/wNPsdh.

Relembramos que os créditos serão feitos tão logo a Justiça consiga expedir os mandados de pagamento eletrônicos. Devido ao grande número de credores, a Justiça ainda não conseguiu operacionalizar a expedição destes mandados.

O Sindicato Nacionais dos Aeronautas e a Massa Falida S.A. continuarão trabalhando em conjunto no sentido de resolver a questão.

Para acompanhar toda a movimentação, acesse o site www.voenordeste.com.br.