Home Notícias SNA convoca aeronautas associados para assembleia de deflagração de greve

SNA convoca aeronautas associados para assembleia de deflagração de greve

21 de novembro de 2021

O SNA convoca os aeronautas associados da aviação regular para Assembleia Geral Extraordinária de Greve, que será realizada presencialmente, conforme determina o Estatuto do Sindicato, no dia 24 de novembro de 2021, às 13h30, na sede do SNA, localizada na Rua Barão de Goiânia, 76, São Paulo.

A assembleia irá deliberar a deflagração de greve da categoria e todos os seus regramentos.

Edital de convocação: https://tinyurl.com/4fvn7by9

Lembramos que a categoria rejeitou, em votação realizada no dia 17 de novembro, a proposta feita pelas companhias aéreas para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, que não contemplava a recomposição das perdas inflacionárias da categoria.

A pauta de reivindicações para a renovação da CCT dos aeronautas tem como pleito a correção das perdas inflacionárias nos salários de dois anos. Nas demais cláusulas, o pedido é justamente a renovação na íntegra do texto vigente, garantindo a manutenção de uma regulamentação mínima para o exercício da profissão sem riscos para a segurança.

A categoria vem de um período em que se viu obrigada a firmar acordos coletivos para suspensão de contratos, licenças não-remuneradas e redução de jornadas e salários.

Além disso, desde o início das negociações, o Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) negou a possibilidade de ultratividade da atual CCT, ou seja, não garantiu a manutenção das cláusulas atuais da convenção em caso de um novo acordo não ter sido fechado até a data-base da categoria 1º de dezembro.

O eventual fim da vigência do instrumento coletivo acarreta a eliminação imediata de diversos direitos sociais e econômicos, além do fim de regramentos operacionais essenciais que se encontram previstos exclusivamente neste documento, com impacto negativo, inclusive, para as próprias empresas.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store