Home Notícias SNA convoca associados para votação on-line da nova proposta de renovação da CCT regular

SNA convoca associados para votação on-line da nova proposta de renovação da CCT regular

7 de dezembro de 2022

Em reunião realizada nesta quarta-feira (7), o Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) apresentou ao SNA uma nova proposta para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da aviação regular para 2022/23.

Nas cláusulas econômicas, a proposta é de reajuste de 100% do INPC para salários, diárias nacionais, piso salarial, seguro de vida e vale alimentação.

Sobre o valor do teto do VA, será aplicado o valor integral do INPC menos 2,74%.

Nas cláusulas sociais, o tempo em solo continua não podendo exceder 120 minutos (período noturno) e 180 minutos (período diurno) no planejamento. Caso esse limite seja ultrapassado durante a execução, o aeronauta terá assegurado o descanso em hotel.

A proposta também prevê a antecipação do Passe Livre, diretamente no portão de embarque, desde que o voo não esteja encerrado e obedecidas as regras de concessão.

Também está prevista a possibilidade de início das férias em sábados, domingos e feriados, desde que não coincidam com dia de folga ou compensação de repouso semanal.

Íntegra da proposta: https://tinyurl.com/bdhebbnz

Desta forma, o SNA convoca todos os aeronautas associados de aviação regular para votação on-line da proposta, que será realizada nos dias 8 e 9 de dezembro.

Para votar, acesse o link a seguir a partir das 9h do dia 8 de dezembro e siga todas as instruções: https://votacao.aeronautas.org.br

A votação será encerrada às 16h do dia 9 de dezembro.

Veja como foi a live em que o SNA fez a leitura e prestou esclarecimentos sobre a proposta das empresas: https://tinyurl.com/nhbwbjv5

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052