SNA convocará AGE para discutir sobre contratação de copilotos pela Latam

8 de janeiro de 2018

Dezenas de copilotos da Latam compareceram nesta segunda-feira (8) à subsede São Paulo do SNA buscando apoio para a reversão da contratação por parte da empresa de, inicialmente, oito copilotos diretamente para o B767, preterindo desta forma  mais de 850 copilotos da companhia, alguns com quase dez anos de casa.

Diante da reivindicação, o SNA informa que irá convocar assembleia para a sexta-feira (12) para discutir com o grupo encaminhamentos sobre o assunto. O edital com horários e locais será publicado em breve em todos os meios de comunicação do sindicato. 

Os copilotos demonstraram sua insatisfação com esta ação unilateral da empresa e pleiteiam, além da reversão imediata do processo, que seja dada a oportunidade de promoção para todos os copilotos da empresa antes de haver qualquer tipo de contratação externa. 

Esta medida da empresa atinge fortemente o moral dos aeronautas que vêm há anos dedicando-se à empresa e que, no momento de serem prestigiados com a ascensão a um equipamento e remuneração melhores, têm esta expectativa frustrada pela empresa. 

A diretoria do SNA e os copilotos da Latam repudiam esta atitude da empresa e solicitam a reversão imediata destas contratações para que possa ser respeitada a lista de antiguidade dos copilotos para as promoções de equipamento.

A participação de todos os pilotos da Latam é essencial na assembleia de sexta-feira.

Venha conhecer mais de perto o trabalho do SNA. Participem conosco desta história.