SNA defende mudanças no RBAC 117 para mitigar a fadiga dos tripulantes em oficina participativa com a Anac e empresas aéreas

5 de dezembro de 2023

O SNA participou, na segunda-feira (4), de oficina participativa realizada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para debater temas referentes ao RBAC 117.

Na ocasião o sindicato defendeu as solicitações dos aeronautas, demonstradas nas etapas 1 e 2 da pesquisa para medir a percepção dos níveis de fadiga dos tripulantes. Além dos representantes da agência, estavam presentes representantes das associações e empresas aéreas.

O objetivo do encontro foi fornecer elementos para a Anac na criação de um estudo de impacto regulatório a respeito do tema que, posteriormente, irá subsidiar a criação de uma minuta de revisão do RBAC 117.

A futura minuta passará por consulta pública, havendo a possibilidade do SNA e de todos aeronautas fazerem contribuições visando a alteração do RBAC 117.

O SNA defende a revisão de regras de forma a reduzir a fadiga dos tripulantes e continuará atuando em diversas frentes de trabalho buscando mitigações para a categoria e, consequentemente na segurança de voo nas operações.

Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052

Juntos vamos mais longe!