Home Notícias SNA disponibiliza atendimento jurídico exclusivo aos aeronautas em Porto Alegre

SNA disponibiliza atendimento jurídico exclusivo aos aeronautas em Porto Alegre

22 de agosto de 2016

Para proporcionar um atendimento jurídico cada vez mais eficiente a seus associados, o Sindicato Nacional dos Aeronautas passou a disponibilizar uma equipe de advogados em seu escritório regional de Porto Alegre, com atendimento presencial todas as quintas-feiras, das 13h às 17h.

Com isso, o SNA atende a uma reivindicação dos aeronautas com base na capital gaúcha, que terão atendimento exclusivo com a possibilidade de propositura de ações de forma local.

Para utilizar o serviço, basta comparecer à sede do escritório regional de Porto Alegre, localizado na avenida dos Estados, 1825/loja 06, Bairro Anchieta. É possível agendar um horário pelo telefone (51) 3094-6619.  

Os tripulantes poderão sanar dúvidas e ingressar com ações judiciais nas áreas abaixo:

Trabalhista: Consulta sobre a legislação trabalhista, voltada à categoria de aeronautas, com vistas à Lei 7.183/84, somada às disposições contidas nas Convenções Coletivas de Trabalho da Aviação Regular, Agrícola e Taxi Aéreo, além do ajuizamento de reclamações trabalhista individuais e coletivas promovidas pelo SNA;

Previdenciário: Consulta sobre os benefícios previdenciários, análise de CNIS Cadastro Nacional de Informações Sociais, obtido junto ao INSS, cálculo de contagem de tempo de contribuições, ajuizamento de ações previdenciárias individuais, dentre outras;

Cível: Consulta e ajuizamento de ações individuais nas matérias cíveis de toda espécie, com exceção de Direito de Família.

Outros escritórios

O atendimento jurídico já é prestado também na sede do SNA no Rio de Janeiro, na sub-sede em São Paulo, além de todos os escritórios regionais (Porto Alegre, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Belém, Campinas e Macaé).

Nos horários e locais abaixo, os atendimentos são realizados presencialmente com advogados do SNA. Em outros locais, os atendimentos serão realizados através de videoconferência.

Rio de Janeiro: De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
São Paulo: De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Brasília: De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Porto Alegre: Todas as quintas-feiras, das 13h às 17h
Belo Horizonte: Todas as quartas-feiras, das 9h às 13h

Conforme a demanda de atendimentos nos escritórios regionais, a diretoria do SNA não medirá esforços para aumentar os dias e horários de atendimentos presenciais.

Além disso, é os aeronautas podem ser assistidos através de atendimento telefônico em todos os escritórios do SNA. As dúvidas também podem ser sanadas através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..