SNA é aprovado como entidade credenciada de proficiência linguística e irá aplicar exames SDEA

21 de julho de 2023

O SNA foi aprovado pela Anac como entidade credenciada para aplicação do exame SDEA – Santos Dumont English Assessment, avaliação desenvolvida pela agência para verificar o nível de proficiência na língua inglesa de pilotos, conforme o disposto na regulamentação da Icao (Organização de Aviação Civil Internacional) e do RBAC 61.

O SDEA será aplicado por um ELE (Avaliador com Experiência Linguística) e um SME (Avaliador com Experiência Operacional), contratados pelo sindicato. Os examinadores também foram avaliados pela Anac durante a fase de CAS (Capacitação em Serviço) e cumprem todos os requisitos para a aplicação da prova.

Para fazer a prova no SNA, basta ser associado e efetuar o pagamento da taxa, com posterior envio do comprovante. O agendamento do exame será feito de acordo com a disponibilidade de agenda dos examinadores. No dia agendado da prova, o associado precisa apresentar um documento com foto, o CHT e a ficha de Solicitação de Serviço – SDEA preenchida, disponibilizada pelo SNA.  

É importante ressaltar que o SNA oferece o serviço sem qualquer intenção de lucro, uma vez que o valor cobrado é referente ao custo administrativo e é repassado integralmente para os examinadores credenciados. Isso resulta em valores mais acessíveis para a realização do exame em comparação com os praticados pelas demais entidades credenciadas.

As informações completas sobre a aplicação do exame SDEA no SNA, como valores, contato para agendamento, entre outras, estão no Manual do Candidato, que pode ser acessado no link abaixo.

Manual do Candidato – clique para acessar

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052