SNA encaminha ao Ministério Público do Trabalho denúncias sobre condições inadequadas de trabalho na Azul Linhas Aéreas
3 de julho de 2023
O SNA encaminhou para o Ministério Público do Trabalho denúncias de tripulantes da Azul Linhas Aéreas sobre a suposta exposição indevida a partículas de fibra de vidro em algumas aeronaves da empresa.
De acordo com as alegações recebidas pelo sindicato, os tripulantes estão exercendo suas atividades em voos cargueiros expostos a esses materiais em todas as superfícies da cabine, o que representa um risco à saúde e constantes afastamentos médicos —quando inalada, a fibra de vidro pode causar lesões irreversíveis em todo o sistema respiratório.
Além disso, muitos aeronautas se queixam de irritação na pele, alergias e coceiras causadas, provavelmente, pelo contato com essas partículas durante os carregamentos.
Considerando que a prática é totalmente irregular e contra todas as previsões legais, o SNA requer que o MPT adote as medidas cabíveis em busca do fiel cumprimento da Lei do Aeronauta, inclusive com a realização de reuniões de mediação entre as partes, a fim de firmar um Termo de Ajustamento de Conduta e regularizar a situação.
Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação para mais novidades.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o SNA.
Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052