Home Notícias SNA entrega petição pela aposentadoria especial e agradece participação dos aeronautas

SNA entrega petição pela aposentadoria especial e agradece participação dos aeronautas

15 de julho de 2022

YouTube player

O SNA fez a entrega, nesta quinta-feira (14), em Brasília, da petição pela aposentadoria especial. Os aeronautas lotaram o plenário para o ato simbólico na Câmara dos Deputados.

Com mais de 10 mil assinaturas, a petição visa a alteração do item 2.0.5 do Anexo IV do Regulamento da Previdência Social, por meio de um novo decreto presidencial.

A alteração do regulamento trará uma facilidade, já na via administrativa, para os tripulantes que atuam em cabine pressurizada, na comprovação de um agente nocivo que enseja a aposentadoria especial.

O SNA agradece os aeronautas que estiveram em Brasília e reforça que este foi mais um passo na luta pela aposentadoria especial, ainda há muito a se fazer e a participação de cada um é fundamental.

Além disso, há outros assuntos importantes para a categoria, como a lei de terceirização que está tramitando na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), da Câmara dos Deputados, e o PL 77/2020, do Senado Federal, que abre a possiblidade de cabotagem irrestrita no Brasil. Por isso, a mobilização dos tripulantes deve ser constante.

Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação para novidades.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/sna-atendimento.

Associe-se ao SNA
Via Whatsapp: 11 98687-0052
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna