SNA manifesta apoio ao SNTPV nas negociações do ACT com a NAV Brasil

21 de julho de 2023

O SNA expressa seu apoio ao SNTPV (Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Proteção ao Voo) no processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (2023/2025) com a NAV Brasil – Serviços de Navegação Aérea que se arrasta desde abril, sem avanços.

Nesta sexta-feira (21), a partir das 18h, tem início a assembleia deliberativa de greve da categoria, com término às 22h de sábado (22).

O SNTPV, que representa controladores de tráfego aéreo, profissionais de telecomunicações aeronáuticas, profissionais em manutenção de auxílios à navegação aérea, meteorologistas aeronáuticos, técnicos em informações aeronáuticas, reivindica a negociação do ajuste de 3,06% oferecido pela NAV Brasil e rejeitado pela categoria, além de melhorias nas condições do plano de saúde.

A negociação coletiva é um instrumento importante para garantir direitos, melhorar condições de trabalho e reduzir desigualdades. Por isso, o SNA continuará a oferecer todo o suporte necessário para garantir o bem-estar e a dignidade dos colegas da navegação aérea e reitera o compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores da aviação civil.

Juntos vamos mais longe! 👊