SNA oficia Azul sobre refeições durante treinamentos na UniAzul

8 de janeiro de 2021

O SNA enviou nesta quinta-feira (7) um ofício à Azul Linhas Aéreas em que solicita que a empresa tome as providências cabíveis para melhorar as condições para os tripulantes da base de Guarulhos-SP com relação às refeições durante os treinamentos realizados na UniAzul, além de incluir nas escalas os intervalos para alimentação.

Recentemente, o sindicato recebeu denúncias de tripulantes de que a Azul não inclui os horários de almoço e jantar na escala dos tripulantes, quando necessitam fazer treinamentos realizados na UniAzul.

Os tripulantes também alegam que esses treinamentos ocasionalmente ocorrem aos sábados e/ou domingos a UniAzul dispõe de um restaurante terceirizado, mas que não abre aos domingos e aos sábados fica aberto durante um período reduzido de tempo.

Os tripulantes, assim, acabam precisando se deslocar em longas caminhadas até o hotel mais próximo para se alimentar, independentemente das condições climáticas vale lembrar que tais deslocamentos ocorrem com os trajes da companhia, sendo que as mulheres, de modo geral, utilizam calçados de salto alto e maquiagem.

O SNA pede que a Azul faça o fornecimento, aos sábados e domingos, de refeições no próprio local de treinamento, durante todo o dia, bem como inclua na escala dos tripulantes os intervalos intrajornada para as refeições, durante os treinamentos realizados na UniAzul.

Canais de atendimento do SNA: https://bit.ly/3breFNZ.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store