SNA requer à Gol que forneça transporte para treinamento e contabilize o tempo de deslocamento na jornada de trabalho
10 de janeiro de 2025
O SNA enviou ofício à Gol Linhas Aéreas, requerendo à empresa que forneça o transporte para que os aeronautas possam se deslocar dos aeroportos de Guarulhos e Congonhas até a CAE, em Guarulhos, para realização dos treinamentos.
Leia o ofício na íntegra: https://bit.ly/4gOLaYl
O sindicato tomou conhecimento de que a Gol não fornece o transporte, que é disponibilizado pela CAE em horários específicos, que não atendem aos horários de início e término dos treinamentos dos pilotos. É importante salientar que, ainda que seja fornecido por empresa terceirizada, a responsabilidade pelo transporte dos aeronautas é da Gol.
Além disso, a empresa não estaria computando o tempo de deslocamento dos tripulantes. A publicação dos horários de início e o término da jornada coincidem com os do treinamento e, portanto, não consideram o deslocamento da base do tripulante até as instalações da CAE.
O SNA reforça que, o início e o término da jornada de trabalho do aeronauta são no seu local de trabalho, ou seja, no aeroporto de sua base contratual, portanto, o deslocamento para atividades em outros locais deve ser computado em sua jornada.
Desta forma, o SNA requereu a regularização do transporte dos aeronautas dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos para o centro de instrução da CAE e vice-versa, além da contabilização correta do tempo de deslocamento na jornada de trabalho.
Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.
Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052
Juntos vamos mais longe!