SNA se reúne com representantes da AFA-CWA e ITF para tratar de questões relativas ao passageiro indisciplinado

25 de julho de 2023

Nesta terça-feira (25), o SNA se reuniu com representantes da AFA-CWA (Associação de Comissários de Voo), sindicato que representa quase 50 mil comissários em 19 companhias aéreas nos Estados Unidos, e da ITF (Federação Internacional de Trabalhadores em Transportes), que representa 740 sindicatos filiados de mais de 150 países, para discutir questões relativas ao tratamento dado ao passageiro indisciplinado no Brasil e no mundo.

No encontro, além de ser debatida a colaboração mais eficaz entre os países nesta questão, foram apresentados os avanços da regulamentação nos Estados Unidos e a campanha mundial da ITF para prevenir e punir esse tipo de passageiro.

O SNA aproveitou a oportunidade para divulgar o PAC (Programa de Assistência ao Comissário), uma iniciativa inédita que está em desenvolvimento e vai oferecer, entre outros suportes, apoio psicológico confidencial a comissários que passaram por situações traumáticas envolvendo passageiros indisciplinados. Esse programa faz parte de um projeto maior que engloba todos os tripulantes (PAT – Programa de Assistência ao Tripulante) e será lançado em breve.

Outro destaque da reunião foi a campanha de combate ao tráfico de pessoas na aviação, organizada pela Blue Lightning Initiative, um órgão do Departamento de Segurança Interna dos EUA, que está fazendo um treinamento para profissionais do setor aéreo no Aeroporto Internacional de Guarulhos nos dias 26 e 27 de julho, das 15h às 16h30. O evento é gratuito e os interessados podem se cadastrar através do link: https://bit.ly/3pA9g3H

O SNA agradece aos representantes internacionais e a colaboração das instituições em construir um futuro mais seguro e harmonioso para a aviação mundial.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052
Juntos vamos mais longe