SNA solicita à Azul a regularização do pagamento das horas para pilotos “observadores”

30 de novembro de 2023

O SNA encaminhou ofício à Azul Linhas Aéreas solicitando que a empresa regularize o pagamento das horas trabalhadas, vencidas e a vencer, dos pilotos “observadores” pelos voos realizados.

Em 3 de novembro, o sindicato havia solicitado esclarecimentos à Azul sobre a falta de pagamento desses tripulantes. Em sua resposta a empresa afirmou que efetua o pagamento de uma verba denominada “Média Garantida”, que tem como base de cálculo a média de voos realizados pelo grupo de aeronautas a que o piloto/aluno pertence, o que garante a remuneração durante o período de treinamento.

O SNA entende que o pagamento da média de voos realizados pelo grupo de aeronautas a que o piloto pertence não garante o recebimento correto dos valores estabelecidos por lei.

Desta forma, o sindicato encaminhou novo ofício à empresa, reforçando a necessidade da regularização do pagamento das horas, devendo ser pago o maior valor para o período de apuração, sendo a “Média Garantida” apenas para os casos em que o valor a ser pago pelos voos realizados seja menor do que a média.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052

Juntos vamos mais longe!