Tripulantes reprovam proposta das empresas de CCT sem recomposição de salários

17 de novembro de 2021

Em votação realizada on-line nesta quarta-feira (17), das 7h às 17h, os aeronautas associados da aviação regular reprovaram a proposta apresentada pelo Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho.

Foram registrados 92,9% de votos contrários e 6,67% de votos a favor, além de 0,43% de abstenções. Participaram da deliberação 6.596 votantes.

A proposta rejeitada não contemplava a reivindicação da categoria de recomposição das perdas inflacionárias dos últimos 24 meses as empresas propunham reajuste somente na parcela variável dos salários pelo INPC dos últimos 12 meses.

Íntegra da proposta rejeitada: https://tinyurl.com/s76jzmfj

O resultado da votação será apresentado pelo SNA ao sindicato patronal nesta quinta-feira (18), em uma nova reunião entre as partes às 18h desta quinta será feita live em nosso canal no Youtube para prestar esclarecimentos sobre a reunião.

Inscreva-se no canal: https://www.youtube.com/sindicatonacionaldosaeronautas

Ressaltamos que permanece válida a diretriz aprovada pela categoria de iniciar procedimentos para instauração de movimento grevista caso não seja formalizada a renovação da CCT até o dia 20 de novembro de 2021.

Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store