Home Notícias Táxi Aéreo SNA questiona a Líder sobre recusa no fornecimento de documentos essenciais para o exercício da profissão

SNA questiona a Líder sobre recusa no fornecimento de documentos essenciais para o exercício da profissão

24 de fevereiro de 2025

Compartilhe...

O SNA enviou ofício à Líder Táxi Aéreo questionando a recusa da empresa em fornecer aos aeronautas desligados documentos essenciais para o exercício da profissão.

De acordo com relatos recebidos pelo sindicato, a Líder estaria negando os seguintes documentos:

  • Declaração de Horas de Voo;
  • Certificados de Curso realizados na empresa;
  • Documentação relativa ao Treinamento em Solo;
  • Simulador de Voo;
  • FAP 06 de cheque;
  • Declaração de horas das aeronaves.

A conduta da empresa vem causando sérios prejuízos aos aeronautas, que necessitam da documentação mencionada para a continuidade de sua carreira. O não fornecimento desses documentos impossibilita o profissional de realizar o recheque no simulador e, consequentemente, iniciar suas atividades na nova empresa contratante, podendo inclusive resultar em demissão.

Essa prática da Líder tem sido recorrente, afetando diversos pilotos que solicitaram desligamento da empresa. Há casos de pilotos que, mesmo após um ano da rescisão contratual, ainda não receberam a documentação necessária.

O SNA reforça que a situação é muito grave, considerando o impacto direto na continuidade profissional dos aeronautas.

Desta forma, o sindicato requereu que a empresa regularize a situação e forneça os documentos mencionados, sob pena de serem tomadas as medidas cabíveis caso o problema não seja sanado.

Em caso de dúvida entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via WhatsApp: 11 98687-0052

Juntos vamos mais longe!