SNA oficia a Líder sobre comunicado ao grupo de voo de helicópteros

17 de janeiro de 2023

O SNA encaminhou ofício à Líder Táxi Aéreo solicitando esclarecimentos sobre um comunicado enviado pela empresa, ao grupo de voo de helicópteros, comunicando alterações nos valores praticados para vale alimentação, diária de alimentação, hora de voo do comandante, além da implementação do pagamento mínimo de 30 horas de voo mensais.

Leia o ofício na íntegra: https://tinyurl.com/4ckh3nhv

Ocorre que o e-mail enviado pela Líder, em vez de apenas comunicar aos tripulantes as mudanças nos valores, foi utilizado para propagar inverdades a respeito da postura do SNA durante as tratativas, sendo que o sindicato sempre adotou a observância da legalidade.

O SNA esclarece que, ao receber propostas de acordo judicial ou extrajudicial, analisa a legalidade atua na defesa de melhores condições de trabalho dos aeronautas, com absoluta transparência, e deliberação pela coletividade.

As tratativas entre o SNA e a Líder foram realizadas entre setembro de 2022 e janeiro de 2023, com a troca de e-mails, telefonemas e reuniões presenciais e virtuais. O sindicato sempre demonstrou interesse em negociar para a melhoria das condições de trabalho dos aeronautas da Líder, sem compactuar com as ilegalidades propostas.

Reforçamos, ainda, que o SNA nunca se furtou de seu papel constitucional e institucional na promoção do diálogo social e da solução dos conflitos coletivos, inclusive por meio da negociação coletiva.

O SNA espera que a Líder esclareça o comunicado enviado aos tripulantes o mais breve possível.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052