RBAC 117, que complementa Lei do Aeronauta, entra em vigor

28 de fevereiro de 2020

Neste sábado, dia 29 de fevereiro, entra em vigor o RBAC 117, regulamento desenvolvido pela Anac que vai complementar a lei 13.475, Lei do Aeronauta, no que se refere a limites de voos e pousos por jornada, limites mensais e anuais de horas de voo e limites de jornada.

O SNA desenvolveu dois guias para ajudar os tripulantes a entender as mudanças.

Entenda o RBAC 117: https://bit.ly/2T5fiWW

Guia de operação – Apêndice B: https://bit.ly/2T78Gat

É importante ressaltar que o SNA realizou diversas reuniões com a Anac e enviou múltiplas sugestões para esta nova regulamentação.

Algumas sugestões foram acatadas pela agência, porém outras não foram atendidas.

No entanto, o SNA entende que, em alguns pontos, o RBAC 117 ainda precisa ser alterado e, para tanto, tomará as medias judiciais cabíveis.

Veja as contribuições enviadas pelo SNA e por todas as entidades que participaram do processo e as respostas da Anac: https://bit.ly/2I26I52

Em caso de dúvidas, os tripulantes associados podem entrar em contato com nosso departamento jurídico por meio do telefone (11) 5090-5100, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo Whatsapp 11 95375-0095 (somente para associados).

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store