SNA e ITF debatem profissão dos trabalhadores da aviação e a relação com o passageiro indisciplinado

5 de dezembro de 2023

O SNA se reuniu na segunda-feira (4) com representantes da ITF (Federação Internacional de Trabalhadores em Transportes), que representa 740 sindicatos filiados de mais de 150 países, para discutir questões relativas à profissão do trabalhador da aviação e ao passageiro indisciplinado no Brasil e no mundo. Também participaram representantes dos trabalhadores em aviação civil da Colômbia e do Peru.

No encontro, além de ser debatida a colaboração mais eficaz entre os países nesta questão, foram apresentados os números de casos de passageiros indisciplinados pelo mundo e as ações em conjunto realizadas para combater essa prática.

O SNA apresentou um histórico sobre os passageiros indisciplinados desde os primórdios da aviação e como os casos foram evoluindo através dos tempos. O sindicato reforçou que a principal questão não é apenas promover um debate sobre as atitudes desses passageiros, mas sim encontrar os meios para resolver a situação.

O debate sobre as penalidades aos passageiros indisciplinados deve envolver os organismos jurídicos, as empresas aéreas, os sindicatos, os reguladores e os órgãos responsáveis pelo tráfego aéreo.

Além disso, é fundamental cuidar da saúde física e mental dos aeronautas que tiveram problemas com passageiros indisciplinados. Sobre esse tema o SNA aproveitou a oportunidade para falar sobre o Programa de Assistência ao Tripulante, que está sendo desenvolvido pelo sindicato e será uma ferramenta importante no auxílio aos aeronautas envolvidos em casos de indisciplina dos passageiros.

O SNA agradece aos representantes internacionais e a colaboração das instituições em construir um futuro mais seguro e harmonioso para a aviação mundial.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052

Juntos vamos mais longe