SNA questiona a Latam sobre falhas no cartão corporativo; empresa esclarece
21 de junho de 2024
O SNA questionou a Latam Airlines Brasil sobre problemas relatados por aeronautas ao utilizar o cartão corporativo da empresa, denominado XLatam, na Cidade do México.
Segundo relatos, o cartão estaria indisponível para uso, principalmente em redes de supermercados, impossibilitando os tripulantes de comprarem alimentos e outros itens, quando estão hospedados na cidade.
Em sua resposta, a Latam esclareceu que os casos no México são pontuais e não estão relacionados a falhas nos cartões, mas ocorrem porque alguns estabelecimentos utilizam máquinas com tecnologia obsoleta, afetando também bancos brasileiros.
A empresa informou que desde abril, foi disponibilizado um PIN off-line, que pode ser sincronizado com o cartão físico. Além disso, é possível utilizar o cartão digital registrado na carteira digital do celular para efetuar as compras.
De acordo com a Latam, para sincronizar o PIN é necessário realizar uma consulta de saldo em um caixa eletrônico para que o PIN seja atualizado no cartão.
O SNA reforça que, em casos de inconsistências na utilização do cartão, os aeronautas podem e devem entrar em contato com o sindicato.
Canais de atendimento: https://tinyurl.com/atendimento-sna
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-ao-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052
Juntos vamos mais longe!